PASTORAL CATEQUÉTICA

A Catequese é a tarefa mais fundamental da Igreja: anunciar a Boa-Nova da Salvação, apresentar a pessoa de Jesus, falar de seu amor e de seus ensinamentos.
A formação cristã nunca está completa, é tarefa para toda a vida. A função da catequese não é preparar apenas para os sacramentos de iniciação, mas deve ir além deles, num processo permanente de formação e desenvolvimento da fé.

Por isso, a Pastoral Catequética deve estar integrada a todas as demais iniciativas de formação oferecidas pela Paróquia e pela Diocese (tais como: pastorais, movimentos, escolas de fé, círculos bíblicos, grupos de jovens, casais ou idosos, atividades de promoção social, etc.), num esforço conjunto em prol do objetivo comum, que é a evangelização da comunidade.

Coordenadora diocesana: Sirlei Cichelero

Coordenadora da Forania de Sinop: Mariana