Nosso Bispo

Dom Gentil Delarazi

Bispo Diocesano de Sinop MT.

Nossa Diocese, Sagrado Coração de Jesus de Sinop - MT situada  ao norte do Mato Grosso, conta com uma área de aproximadamente 191.000Km².

A Diocese é composta de 31 Paróquias e três Aldeias indígenas.    Uma terra abençoada por caudalosos rios, matos, um povo trabalhador que busca e quer melhores condições de vida, porém com lugares ainda muito precários do qual não tem acesso a energia elétrica.

Nossa história é cheia de mudanças e rapidez, onde a tecnologia avança cada vez mais, tomando espaço e facilitando a comunicação apesar de tantos desafios, optamos em ?correr junto com a história; e daremos este passo na informatização de toda nossa Diocese. Temos certeza de que, através desta, será mais ágil nossa comunicação, haverá uma maior organização e a Palavra de Deus chegará em toda a parte. Jesus diz: Vós sois a luz do mundo  (MT 5,13) A velocidade da luz é rápida, por isso também nós precisamos avançar no processo de evangelização

Celebrar é próprio do ser humano

Quem é o homem? É a pergunta que  o Salmo 08 faz e em seguida responde: Vós Senhor o fizestes e o fizestes quase igual aos  anjos...

A grandeza do ser humano é ser feito pelo Senhor... É o único ser dotado de inteligência e por isso capaz de distinguir o bem, do mal, o certo , do errado. O ser humano é o único capaz de agradecer e celebrar datas,  capaz de fazer história.

Celebrar 35 anos de  Paróquia é lembrar a todos que somos obra de Deus,  inteligentes, quase semelhantes aos anjos e por isso o povo consciente faz história, celebra e agradece ao criador.

Recordar, agradecer é próprio das pessoas de  nobres sentimentos. O ingrato não tem tempo para agradecer a Deus,  ir ao templo, unir-se aos irmãos rezar, que é a atitude grandiosa de um ser inteligente, que se colora em comunhão  com Aquele que lhe deu esta  faculdade e com  os semelhantes. Sente-se comprometido, não por uma lei externa puramente humana, mas, por um imperativo interno que brota da alma.

Uno-me aos nobres sentimentos de  todo povo de Vera, com seu Pároco Pe. Nelson  koch, para  agradecer  ao Senhor e celebrar com a grande família paroquial esta data que, ao mesmo tempo se torna uma memória que lembra nossas origens, nossa fé em Deus e na Igreja. É testemunho de pessoas que, num mundo do descartável, valoriza  com firmeza o que aprendeu no colo da mãe e do pai, a fé num Deus que é Pai que quis que seu Filho Jesus, nascesse de uma mulher que a Igreja venera com amor Maria Santíssima.

São Judas Tadeu, pouco a Escritura fala dele, mas o evangelho de Jô 14,22, nos deixa a grandiosa palavra deste homem: Senhor, porque te  manifestarás a nós e não ao mundo.

Deus se manifesta aos  que o procuram. O mundo é vago, tudo serve, não tem amigos, não tem limites, não obedece a nada.

Os que procuram o Senhor, sua obra, que é a  Igreja, percebem que o Senhor se revela aos que o procuram,  são amigos e se comprometem com Ele e sua obra.

Parabéns ao povo da Paróquia São Judas Tadeu.
Minha prece e bênção.
Seu irmão e Bispo