Pastoral da Criança: Missão, Visão e Valores

"Para que todas as crianças tenham vida em abundância" (Cf. Jo 10, 10).

A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos 6 anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.

Na Diocese de Sinop, a Pastoral da Criança se faz presente desde o ano de 1988, atualmente a Pastoral da Criança da Diocese de Sinop, está presente em 30 municípios da região norte do estado atendendo em média 16.000 crianças. A sede da Pastoral da Criança está localizada na Mitra Diocesana em Sinop, sob a coordenação da Sra. Ana Maria Ecco.